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Como deve proceder se o seu automóvel chumbar na inspeção?
Caso esta situação aconteça, no prazo de 30 dias, deve corrigir os pontos assinalados para quando da nova apresentação na inspeção, ter os mesmos resolvidos. Caso deixe passar o prazo acima referido, o automóvel terá que ser alvo de uma nova inspeção completa.
O que pode levar a um automóvel ser reprovado na inspeção?
- Se forem assinalados mais de cinco defeitos leves;
- Se forem registados um ou mais defeitos graves ou muito graves;
- Quando os defeitos anotados na inspeção anterior e que estejam assinalados na Ficha de Inspeção não foram corrigidos.
Se na sua inspeção tenham sido referidos defeitos leves, no ano seguinte ou na próxima inspeção e os mesmos não forem corrigidos, os mesmos serão considerados grau 2.
Os defeitos graves, considerados grau 2, são defeitos que afetam diretamente a utilização e segurança do automóvel. Os defeitos muito graves, considerados grau 3, determinam a imobilização do veículo, apenas pode circular até ao local da reparação e depois terá que voltar novamente ao Centro de Inspeção Automóvel para uma nova avaliação ao mesmo.
Este artigo não dispensa a leitura da legislação em vigor.
Se necessitar dos nossos serviços, poderá verificar o centro mais próximo da sua localização em www.newcar.pt. Para mais informações, sugerimos que ligue para a nossa equipa de Serviço e Atendimento ao Cliente: 808 204 000 ou enviar-nos um email para geral@newcar.pt